Maternidade Nascimento

Quando deveríamos começar a conversar com um bebê?

Quando deveríamos começar a conversar com um bebê?

A perspectiva de incentivar pequenos diálogos entre mães, pais, avós e familiares mais próximos com o bebê desde a concepção, fortalece os mais atuais conceitos sobre a importância da comunicação na primeira infância. A concepção é a porta de entrada para o treino desses diálogos, inicialmente monólogos. Uma grande oportunidade para o treinamento da comunicação não-verbal que será a tônica dos primeiros anos de vida da criança na família.Font

Conversa com o bebê, autora Vanja Mendes, impresso por Guardiã Editora. Imagem página 22.

Esse diálogo:

  • Fortalece a conexão;
  • Estabelece a comunicação eficiente;
  • Exercita a presença do bebê no cotidiano familiar;
  • Treina a escuta atenta do bebê e o reconhecimento do tom de voz amoroso;
  • Afirma a individualidade do bebê.

Os pequenos diálogos durante a gestação beneficiam o relacionamento com o bebê após o seu nascimento, e traz mais atenção à comunicação. Todos os aspectos da individualidade do novo ser vêm à tona e agora são reconhecidos facilmente, dando continuidade aos diálogos não-verbais.

As conversas seguem um nível de exigência maior durante o desenvolvimento infantil. O livro traz sugestões criativas para momentos singulares da primeira infância.

Conversa com o bebê, autora Vanja Mendes, impresso por Guardiã Editora. Imagem página 16.

Sinais de alerta como choro e birra são motivos de estresses que podem ser revertidos rapidamente se a comunicação entre mãe/pai e bebê for vivenciada desde a gestação. O modelo de escuta atenta evolui conforme o treino intensivo durante o crescimento do bebê. Sua personalidade agora já mais clara, será moldada com falas construtivas e grande exercício de paciência dos pais/mães. Nosso projeto é a educação libertadora de grande relevância nesse momento da evolução humana.

Conversa com o bebê é um livro para as famílias que estão iniciando essa caminhada e também para as que gostariam de mais apoio no desafio da comunicação com seus filhos e filhas.

Use o cupom ao finalizar seu pedido e ganhe desconto nesse livro.

Obrigada por ler nosso post até o final!

Deixe seu comentário

Comentário

Nome

E-mail

Quanto é ?